quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O recado de um sehor desesperado.

 Favor encaminhar para Dona Elenice, da casa 11,
                Boa tarde Dona Elenice, tudo bem com você? Bem, estou relatando esse meu problema assim escrito para deixar em papel passado uma situação que eu não agüento mais! Sou o Lauro Hamasaki, da casa 18 e já moro neste condomínio já vai fazer quase 30 anos; por isso, tenho uma relação de muito carinho por todo o condomínio, só que meu caso virou constrangedor aqui dentro. Você sabe que não sou de arrumar confusão e sempre procurei cumprir as regras do condomínio pagando minhas contas em dia e é por isso que eu tenho direito de recorrer a você, síndica de nosso condomínio.
                Você deve ter percebido que, há mais ou menos três meses, a casa 19 recebeu um novo morador, o jovem Helton. No começo, ele se comportou muito bem, e até estranhei um modo tão tranqüilo de agir para alguém dessa idade tão juvenil. E eu estava certo dos meus sentimentos viu? Há mais ou menos um mês o Helton insistia em trazer seus amigos quase sempre e, fazendo a maior barulheira até altas horas mais que o permitido. Aí, eu ignorei, já que meus quatro filhos já moraram comigo e sei o que é ser jovem (Hoje, todos eles crescidos, benção de Deus).
                Fui extremamente paciente até que, há mais ou menos vinte dias, ele decidiu passar de seus limites: passou a trazer à namorada todas as noites e trans-                                                                                           formar a minha vida e de minha esposa uma bagunça! Deus que me livre de dizer isso, mas até para um senhor bem vivido no alto de meus 70 anos de idade é muito vergonhoso contar essas histórias de namorado, para você entender preciso escrever, não é?Pois é. Helton fica a noite inteira ouvindo sertanejo universitário com sua amada ( descobri que é esse o nome )! Estar amando até tudo bem nesta idade, mas esse tipo de música não agüento! Já tentei de tudo Dona Elenice: Remédios, fones de ouvido, dormir ouvindo rock, mas Helton não sabe parar! Para você ter uma idéia dona, já é a terceira iou quarta noite que sonho com este tal de “Meteoro da paixão” me perseguindo onde vou!Isso sem contar nos leilões que meu coração já sofreu e continua sofrendo.
                Por isso, imploro a você, como síndica que tome as providências cabíveis urgentes, ou se não terei de levar o caso a justiça! Um conciliador igual ao do Fantástico resolveria? Estou desesperado. Ficarei no aguardo mais do que imediato.
              De um morador desesperado,
                         L.H.K



Proposta: Imagine-se um morador de um condomínio qualquer que está passando por problemas com seu vizinho. Escreva uma carta para o síndico do condomínio relatando o problema e exigindo alguma atitude. GÊNERO UNICAMP


 Não há mais tempo nem para transcrever para a internet as insignes obrigatoriedades; acredito que umas 5 ou 6 estão prontinhas e com notas entregues apenas esperando o momento de virarem virtuais, mas o tempo é escasso. Enfim, até um dia.

2 comentários:

  1. UAHEUAEHUAHEUHUAH
    ASHAÇMVN A;LKGQOIEGBA;,MB NA;LHNBW~IEOLBHN,D21J 3R5J432DGM1E3T5J465TM120T365T4E5 42

    você é sensacional.
    sério, até tenho orgulho de você.

    <3

    ResponderExcluir
  2. você é genial, não canso de ler seus textos IUAHEIAUHEAIUHE

    ResponderExcluir