segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Um monologo sem fim para todo mundo e ninguém.Apresentando

Pois então, você caiu aqui, então não irei te enrolar, certo?A ideia é simples e o próprio nome deste sítio já diz: Já que não tenho tempo para escrever com prazer aquilo que gosto, farei da minha obrigação um passatempo: As redações que por lá escrevo, por aqui virarão memórias para mim. Percebi ao longo do tempo, que escrever redação é como escrever um gênero literário conhecido: existe uma maneira muito particular de escreve-la, e não há possibilidade para maiores aprofundamentos, questionamentos ou conclusões sensacionais. Não existem maneiras de inovar, ser sensacional, ou genial. Ou você faz, ou você não faz. Mesmo por que tudo o que você é, vem representado através de algum número de 0 a 10, e tudo o que você pensa, em trinta e cinco linhas.

"REDAÇÃO DE VESTIBULAR" segundo minha concepção, é um gênero cheio de regras e muito “quadrado”; para aqueles que, como eu, gostam de escrever, chega ser um sacrilégio escrever uma coisa tão frívola quanto uma redação. Todavia, é assim que há de ser, afinal, é uma etapa que está sendo necessária.

Se quiseres ler, leia, será de ótimo grado para mim grande felicidade sentirei em saber que você leu(aprovado ou não). Do contrário, não fará diferença também, afinal, é um memorial pessoal. Sem mais delongas, encerro o primeiro post que é apenas uma introdução daquilo que seguirei daqui para frente: Um monólogo sem fim, para todo mundo e ninguém.

Um comentário:

  1. achei genial a idéia e a maneira como definiu 'redações para vestibular'.

    parabens, conquistou meu respeito e minha admiração em mais uma área.

    ResponderExcluir